|

Proposta do São Paulo por Calleri prevê o início do pagamento apenas em 2022

O São Paulo segue negociando com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, a compra dos direitos do atacante argentino Jonathan Calleri. O clube paulista deseja comprar em definitivo os direitos do jogador, porém a proposta do clube prevê o início do pagamento apenas para 2022.

Recentemente Calleri encerrou seu vínculo com o Osasuna (ESP) e está livre para assinar com qualquer outro clube, no entanto os direitos do jogador ainda pertencem ao Deportivo Maldonado (URU), onde possui contrato até o fim de 2022.

O São Paulo negocia com o clube uruguaio a compra dos direitos econômicos de Calleri, no entanto a intenção do clube paulista é de começar o pagamento apenas em 2022 e iria até 2024. Apesar da negociação estar em um nível considerado avançado os valores do negócio não foram divulgados.

O Deportivo Maldonado considera os valores iniciais apresentados pelo São Paulo baixos, porém os clubes seguem com as negociações. O São Paulo não pretende fazer nenhuma loucura para contratar o atacante e apenas avançará se os valores se adequarem à realidade financeira do clube. Caso a negociação avance nos moldes apresentados pelo tricolor paulista o clube iria apenas arcar com os salários do jogador em 2021.

Jonathan Calleri foi contratado pelo Deportivo Maldonado em 2016 por R$37 milhões, no entanto o atacante não disputou nenhuma partida pela equipe uruguaia. O contrato de Calleri com o Deportivo Maldonado se encerra em 2022 e o clube uruguaio corre contra o tempo para tentar recuperar parte do que foi investido no atacante.

A intenção dos empresários do Deportivo Maldonado é de tentar manter Calleri na Europa, porém a pedida inicial do clube uruguaio também é considerada alta no velho continente. O São Paulo se mantem confiante no avanço da negociação, já que os números salariais apresentados pelo clube são considerados bons. Outro fator que pode favorecer a volta de Calleri ao Morumbi é a identificação que o jogador e sua família tem com o clube, em algumas oportunidades o atacante e seu pai deixaram escapar indiretas sobre o desejo de Calleri voltar a vestir a camisa do São Paulo.

Foto destaque: Getty Images