Na próxima quinta-feira a Seleção Olímpica começa a caminhada rumo ao primeiro ouro olímpico da sua história.
Mas as pessoas se questionam nas ruas , essa geração é a famosa Geração de Ouro? Até que enfim a seleção Olímpica Masculina vai conseguir trazer esse ouro?
Vamos analisar os convocados pelo Técnico Rogério Micale:
Weverton (Atlético-PR – BRA) – Convocado de última hora, após a lesão do goleiro titular Fernando Prass, o arqueiro do Atlético Paranaense, nunca havia vestido a camisa da seleção. No Atlético Paranaense, se destacou por sempre mostrar garra e defender a meta do clube mesmo na sua passagem pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Uilson (Atlético-MG – BRA) – Teve sua primeira convocação para o Sul-americano Sub-17 em 2011 e na campanha do Mundial do mesmo ano no México aonde a seleção ficou em quarto lugar. No Atlético Mineiro teve poucas chances, esse ano com lesão de dois goleiros, ele entrou de titular em alguns jogos mas não passou confiança.
Douglas Santos (Atlético-MG – BRA) – Destacou no inicio da carreira no Náutico e por isso em 2013 foi convocado para disputado do Sul-Americano disputado na Argentina, aonde o Brasil não passou da primeira fase. Após ser transferido para a Udinese-ITA, foi para o Atlético Mineiro por empréstimo de um ano, e após bom desempenho foi comprado em definitivo pelo clube.
Zeca (Santos – BRA) – Não tem nenhuma experiência na base da seleção brasileira, mas vem se destacando nos dois últimos anos na lateral do Santos, mostrando um bom apoiador. Já se especula ter olheiros de grandes clubes da Europa de olho nele.
Willian (Internacional – BRA) – Não tem nenhuma passagem pela base da seleção, mas ele começou a se destacar na base do Juventude, em 2012 transferiu-se para o Inter, aonde teve chances após lesões dos laterais titulares. Em 2016 começou a jogar mais regularmente como titular pelo Inter no Campeonato Gaúcho.
Luan Garcia (Vasco – BRA) – Em 2012 disputou o Torneio Oito Nações pela base da seleção. Em 2013 foi capitão da seleção sub-20 no Sul-Americano disputado na Argentina. Luan Garcia, começou desde de pequeno na base do Vasco, em 2013 com a saída do zagueiro Dedé, teve sua primeira oportunidade como titular. Em 2016, é um dos principais responsáveis pelo bom sistema defensivo do Vasco da Gama.
Rodrigo Caio (São Paulo – BRA) – Convocado em 2012 para compor o elenco da seleção sub-20, mas não disputou nenhuma competição oficial. Da base do São Paulo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2010, ao lado de jogadores como Casemiro e Lucas, em 2011 fez seu primeiro jogo oficial pelo time principal. Em 2016, ao lado de Maicon, se tornou um dos principais jogadores da equipe que foi ate a semifinais da Taça Libertadores.
Marquinhos (Paris Saint-Germain – FRA) – Foi capitão da seleção nos torneios Sul-Americano e Mundial em 2011. Da base do Corinthians, foi campeão do Copa São Paulo de Futebol Junior, com poucas chances no clube, se transferiu para a Roma-ITA aonde se destacou e foi comprado pelo PSG por 30 Milhões de Euros. Com a zaga tendo outros dois brasileiros, o zagueiro maioria dos jogos é reserva, mas nessa próxima temporada pode vir a tomar vaga de David Luiz, por ter falhado em lances importantes na temporada passada.
Rafinha Alcântara (Barcelona – ESP) – O meio campo foi chamado para o torneio Sul-Americano em 2013, na Argentina. Formado na base do Barcelona, fez sua estreia no clube catalão com 18 anos, num jogo da Copa do Rei. Na temporada 2013/14 sem espaço, foi emprestado para o Celta de Vigo-ESP, sendo uns dos destaque na La Liga pelo clube, tendo assim seu retorno garantido na equipe do Barcelona. Na temporada passada sofreu uma grave lesão ficando seis meses fora, após seu retorno tem sido um 12º jogador para o técnico Luis Enrique.