Rodrigues entra na mira de clube da Dinamarca e pode deixar o Grêmio
O Grêmio deve confirmar nas próximas semanas a saída do zagueiro Rodrigues. O jogador entrou na mira do Midtjylland, da Dinamarca, que ainda não fez uma proposta oficial aos dirigentes gremistas. Sendo assim. o Tricolor gaúcho considera a saída de Rodrigues como algo iminente e uma boa fonte de receita.
Recentemente. o Midtjylland contratou o volante Charles, do Ceará e ex-Internacional. Na ocasião, o clube dinamarquês pagou cerca de 900 mil euros (R$ 5,5 milhões na cotação atual) pelo jogador. O vínculo de Rodrigues com o Grêmio se encerra até o final de 2022.
O clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos e topa liberar o jogador, desde que não seja por empréstimo. Assim, o desejo do Midtjylland é contratá-lo em definitivo. Além do clube escandinavo, equipes de Portugal e Itália monitoram a situação. Por outro lado, Rodrigues não é prioridade no clube da Dinamarca.
Então, o negócio pelo zagueiro do Grêmio só vai iniciar em caso de operação frustrada com a opção inicial. Além disso, Rodrigues ainda tem outro entrave para eventual negociação: o valor. Semanas atrás, o Grêmio indicou desejacerca de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na cotação atual) para liberá-lo zagueiro.
A quantia é considerada totalmente fora das possibilidades dos dirigentes dinamarqueses. No Grêmio desde 2018, Rodrigues chegou a disputar 34 partidas na temporada passada. O bom desempenho culminou com a série de lesões da dupla Geromel e Kannemann.
