João Gomes leva terceiro cartão amarelo e desfalca Flamengo contra a Chapecoense
Após a derrota para o Atlético-MG, fora de casa, o Flamengo segue na luta por melhorar o início de campanha no Brasileirão. Dessa forma, buscando a melhor escalação, mesmo com desfalques, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com um nome importante para o próximo jogo.
O volante João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (7). Portanto, está suspenso na próxima rodada e não enfrenta a Chapecoense, no Maracanã. Considerado uma peça-chave desde a saída de Gerson, o jovem não estará à disposição de Ceni.
Sendo assim, a tendência é que a vaga seja assumida por Thiago Maia. No duelo contra o Galo, o volante não saiu do banco, então não sofre com desgaste e é o nome ideal para assumir o lugar de João Gomes. Essa será a última partida de Rogério Ceni sem Gabigol e Everton Ribeiro, que disputam a final da Copa América no sábado.
Por fim, o Flamengo deverá voltar a ter seu elenco completo no jogo contra o Defensa y Justicia, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.