Flamengo agenda conversa por Renato Gaúcho; Barbieri também está no radar
Após a demissão de Rogério Ceni, a diretoria do Flamengo definiu seu alvo principal no mercado: Renato Gaúcho. Sendo assim, o técnico e seu representante terão um encontro com a diretoria do Rubro-Negro para iniciar a negociação. O nome já havia sido debatido pela cúpula de futebol e tem respaldo do presidente Rodolfo Landim.
Além dele, o nome de Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, também surge como opção caso a negociação com Renato não tenha um acordo no final. O ídolo do Grêmio está no Rio de Janeiro desde que pediu demissão do clube gaúcho, no dia 15 de abril. Assim, o técnico nunca escondeu o desejo de comandar o Flamengo.
Com isso, para realizar o sonho, a tendência é que ele precise reduzir o salário que ganhava no Grêmio, que era um valor semelhante ao que recebe Gabigol no Flamengo, por exemplo. Ainda assim, sem um novo treinador, o Flamengo terá Mauricio Souza, do sub-20, comandando a equipe neste domingo, contra a Chapecoense, no Maracanã.
A figura de Mauricio não é estranha aos jogadores, tendo em vista que ele já comandou a equipe durante o Campeonato Carioca e também no período em que Ceni estava com Covid-19. Os jogadores do Flamengo acordaram com a notícia da demissão de Rogério Ceni pelas redes sociais. Antes do treinamento, não houve uma reunião com o elenco para comunicar sobre a decisão.