Conheça Dan Cooper, o médico que aconselhará o Real Madrid na próxima temporada
Em seu plano de reestruturar diversos departamentos do clube, um dos nomes que surge agora no Real Madrid é Daniel Cooper. Atual médico do Dallas Cowboys, Dan será encarregado de dar uma segunda opinião sobre as lesões no clube branco. Não é a primeira vez que o americano trabalha pelo clube espanhol, em 2020 tratou de uma das lesões de Eden Hazard.
Na ocasião, o atacante belga foi submetido a uma cirurgia na Clínica Carrell, em Dallas, por causa de um problema na perna direita. Essa lesão impediu o atacante de ter um desempenho ideal. Ele foi operado pelo Dr. Eugene Curry, colega do Dr. Cooper.
Voltando a falar sobre Daniel, com mais de 30 anos de experiência, o médico começou a trabalhar com atletas profissionais no Dallas Stars, um time de hóquei no gelo em 1993. Seu cargo no Real Madrid é de consultar exclusivo do clube nos Estados Unidos, algo que ele também faz com times universitários de basquete e futebol. Seus métodos são focados em “técnicas cirúrgicas artroscópicas e reconstrutivas minimamente invasivas para o joelho e ombro”. Cooper também é um médico de renome quando trata-se de lesões ligamentares no joelho.
O Real Madrid não quer passar novamente pelos problemas da temporada passada. Entre lesões e problemas com a COVID, o clube teve mais de 60 desfalques ao longo da campanha. Por isso, a diretoria optou por colocar Cooper trabalhando junto com Dr. Mihic, chefe dos serviços médicos merengue. Além disso, destaca-se a volta de Antonio Pintus, antigo preparador físico do clube, que passou as últimas temporadas na Inter de Milão.