Após recusa de Griezmann, Manchester City vai tentar a contratação de João Félix
O Manchester City segue em busca de um atacante para substituir Aguero. Com o preço elevado, a contratação de Harry Kane está ficando de lado, então o técnico Pep Guardiola está avaliando outras alternativas. Com isso, o catalão indicou dois nomes: Antoine Griezmann como prioridade e João Félix como opção.
Nesse sentido, o City entrou em contato com o estafe de Griezmann. Mesmo sabendo do alto salário, o clube inglês indicou que poderia pagar o valor que o francês recebe no Barcelona. Por outro lado, o atacante acredita que pode reduzir seu salário, mas a prioridade é voltar ao Atlético de Madrid.
Diante disso, o Manchester City acredita que João Félix será negociado pelo clube espanhol, já que Griezmann pode chegar. O português custou mais de 120 milhões de euros e não teve o sucesso esperado. Por conta disso que os colchoneros não descartam negociá-lo. No entanto, o preço inicial para contratá-lo não seria baixo.
Com isso, o Atlético de Madrid exigiria 80 milhões de euros ao Manchester City. No entanto, o clube inglês avalia que poderá ser um investimento futuro, já que Félix tem apenas 21 anos. Sendo assim, os ingleses vêem com bons olhos a contratação da joia portuguesa.
Antes de investir em João Félix, o Manchester City espera uma desistência oficial de Griezmann, que pretende definir seu futuro esta semana. Com isso, caso ele resolva realmente retornar ao Atlético de Madrid, os citizens vão acelerar contatos e finalizar a contratação do ex-atacante do Benfica.