Isla é eleito o melhor lateral-direito da Copa América e retorna com moral ao Flamengo
Um dos nomes mais questionados pela torcida do Flamengo, o lateral-direito Mauricio Isla foi escolhido como o melhor nome da posição na Copa América 2020. A Conmebol divulgou a seleção da competição e o jogador do Rubro-Negro marcou presença após sua participação com o Chile.
⚽ 🙌 ¡El 11 ideal! Así quedó el equipo conformado por el Grupo de Estudio Técnico de la CONMEBOL
— Copa América (@CopaAmerica) July 13, 2021
⚽ 🙌 O 11 ideal! É assim que ficou a equipe conformada pelo Grupo de Estudo Técnico da CONMEBOL #VibraElContinente #VibraOContinente #CopaAmérica pic.twitter.com/ao5vQCLUNN
Por mais que a seleção tenha sido eliminada nas quartas de final, o jogador foi um dos destaques positivos. Sendo assim, foi o único atleta que joga no Brasil que marcou presença na seleção. Isla iniciou todas as partidas com o Chile na competição e foi eleito para o time da semana uma vez.
Além disso, possui bons índices, como interceptação por jogo (1,2), desarmes por jogo (1,4) e cortes por jogo (1,6). Desde que retornou da competição, Isla já foi titular do Flamengo em duas ocasiões. Por mais que Matheuzinho tenha dado conta do recado, a boa participação do chileno lhe credenciou e deu a vaga nos 11 iniciais novamente.
Por fim, o lateral-direito irá retornar a campo na próxima quarta-feira (14), já que o Flamengo irá enfrentar o Defensa y Justicia na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será na Argentina e marca a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe.