Não da pra perder pontos assim!

O Grêmio recebeu o Santa Cruz hoje, dia 04/08 às 19h30 na Arena do Grêmio – em Porto Alegre, partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo do Grêmio era recuperar os “pontos perdidos” contra o América na última rodada, e para isso precisava vencer. O Santa Cruz necessitava dos 3 pontos para “respirar”, pois começou a rodada na zona do rebaixamento.

1º tempo:

2 minutos de jogo, Wallace Reis cometeu falta e deu a chance para o Santa Cruz. A bola foi levantada na área, e a zaga afastou.

No lance seguinte, bobeira do Grêmio, Negueba errou passe e Geromel acabou parando o adversário com falta na entrada da área. Tiago Costa cobrou, para fora.

Aos 11 minutos, Geromel deu um chutão para afastar a bola e acabou dando um lançamento para Miller Bolaños, mas o camisa 23 não conseguiu alcançar a bola.

15 minutos, o Grêmio trocou passes ao redor da área, teve chances, mas não converteu em gol.

18 minutos, Douglas tentou aproveitar o rebote, mas a bola acabou batendo em Wallace Reis, o zagueiro não conseguiu concluir a jogada e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, Grêmio no ataque, Negueba cruzou para Douglas que deixou com Pedro Rocha. O zagueiro Neris afastou, salvando o Santa Cruz.

31 minutos, Douglas avançou e não ficou com a bola, mas o marcador afastou muito mal, deixando a bola com Negueba, que tocou para Maicon. O capitão do Grêmio foi derrubado na entrada da área. Douglas cobrou a falta na barreira.

Cartão amarelo para Danilo Pires, aplicou um carrinho em Negueba.

42 minutos, falta para o Grêmio. Na cobrança, novamente chance desperdiçada.

44 minutos, contra-ataque do Santa Cruz. Keno deixou Grafite livre, Marcelo Grohe foi na bola. Depois do chute do atacante, Maicon tirou.