|

O novo contrato entre Messi e o Barcelona é visto como renovação

Lionel Messi pertence ao Barcelona há 21 anos. Mas, em 2020, após os culés sofrerem uma goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique, na Champions League 2019/20, o argentino anunciou o desejo de deixar a Catalunha em busca de um cenário mais competitivo e vitorioso. O PSG e o Manchester City passaram a ficar atentos aos passos do jogador. Em contrapartida, os catalães nunca desistiram de renovar com o camisa 10.

As tentativas de renovar com Messi ficaram ainda mais intensas com Joan Laporta sendo eleito presidente do Barcelona. Mesmo assim, o vínculo entre a entidade e o jogador chegou ao fim em junho, mas os culés conseguiram chegar a um acordo com o jogador para ele continuar no Barça. Agora, está faltando muito pouco para o novo vínculo ser assinado.

Porém, segundo a Sport, o campeão da Copa América com a Seleção Argentina assinará um contrato que será calculado como uma renovação de contrato e não como uma nova contratação. Isso em razão do Barcelona está preocupado em exceder o valor disposto a fazer contratações e ultrapassar o limite salarial.