|

Independiente vai entrar na Justiça contra o Santos por escalação irregular de Kaio Jorge

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o Independiente está entrando com uma reclamação na Conmebol contra o Santos pela escalação do atacante Kaio Jorge. O jovem deveria cumprir suspensão automática após levar três cartões amarelos, mas acabou sendo escalado.

Por mais que os cartões tenham sido levados na Libertadores, o cumprimento da suspensão serve também para a Copa Sul-Americana, já que são torneios da mesma entidade. Sendo assim, o Peixe poderá ser punido. Já aconteceu uma situação parecida envolvendo os mesmos clubes em 2018.

— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) July 16, 2021

Então, após escalar Carlos Sánchez de forma irregular, a Conmebol puniu o Santos e declarou o Independiente como vencedor do duelo por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Em campo, as equipes empataram por 0 a 0. Caso repita, o clube paulista terá uma difícil missão na Argentina.

Pela Sul-Americana, a partida terminou 1 a 0, e o gol foi marcado justamente por Kaio Jorge. As partidas em que o centroavante levou cartão amarelo foram Boca Juniors, The Strongest e Barcelona. Agora, o Santos analisa o que pode acontecer para se defender desta acusação.