Avaí, a série B é logo ali
É Avaí, estamos a poucos passos da Série B. O torcedor avaiano sentiu na pele um ano desastroso. Depois de uma campanha horripilante no campeonato catarinense, disputando o quadrangular da morte, o mesmo fantasma assombra os arredores do bairro Carianos. A verdade é que estamos respirando por um aparelho que não sabemos como está ligado. Parece que os dirigentes não pagaram a conta de luz…
O Avaí não tem um bom elenco, os dirigentes parecem não entender nada de futebol. Um ano cheio de promessas e milhares de contratações frustradas. Essa foi à consequência de uma má gestão que vem desde Janeiro. É uma escalação diferente a cada jogo. É a tal da meritocracia do Raul Cabral.
Começamos o returno levando 5 do Santos. Se recuperamos vencendo o Inter em casa. Mas ai veio o balde de água fria, derrota pro Coritiba em casa. O remédio, o último suspiro na série A é a vitória diante da Ponte Preta, em casa. A secação contra o Coritiba diante do Palmeiras é incontestável, que provavelmente vai com time misto, já que eles jogam a final da Copa do Brasil.
Nesta situação é coração na ponta da chuteira e demonstrar para o Brasil que somos o time da raça. Dá pra acreditar, olha como subimos ano passado, houve diversas combinações de resultados. O torcedor ainda acredita, por mais difícil que esteja. A única coisa que nos mantém com a chama acessa é a frase na camisa do Avaí, “paixão pra toda vida”. Paixão pelo time na A ou que seja na maldita série B…