Grêmio usa ‘carta na manga’ para vencer concorrência e contratar Paulinho
Após o vexame na Copa Sul-Americana, sendo eliminado para a LDU, em casa, de virada, o Grêmio voltou as atenções para reforços. Com isso, o Imortal pretende intensificar conversas para fechar com Paulinho, que está livre no mercado após rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China.
Nesse sentido, o clube tem uma “carta na manga” e já está usando ela. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o empresário Jorge Machado, que intermediou a chegada de Douglas Costa no Grêmio, está buscando fechar acordo e contratar Paulinho.
Jorge Machado, que intermediou a vinda de Douglas Costa para o Grêmio, está trabalhando para trazer Paulinho pra Arena. Ele já apresentou a proposta do Grêmio pro volante. Paulinho tem proposta do Al-Ahli e interesse do Corinthians e do RB Bragantino.@FutebolGuaiba
A proposta do Grêmio já foi apresentada para o volante e se juntou a do Al-Ahli. Além dos clubes, Corinthians e Red Bull Bragantino sondaram e demonstraram interesse. Então, apesar da prioridade de Paulinho ser retornar ao futebol europeu, o jogador recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, que era considerada vantajosa financeiramente.
Sendo assim, a atitude do brasileiro deu esperanças ao Grêmio, que quer satisfazer esse pedido de Felipão. Em sua estadia no Brasil, Paulinho chegou a treinar no CT do Red Bull Bragantino, que lhe formou. Por fim, ele ficou impedido de voltar à China, no inicio do ano, por conta da pandemia, e logo conseguiu a rescisão contratual.