| |

PSG marca reunião para decidir futuro de Mbappé e Real Madrid monitora desfecho da negociação

A novela do próximo destino Kylian Mbappé pretende ter dias intensos aos maiores candidatos para o futuro do astro francês (PSG e Real Madrid). Tudo indica que ele deve retornar aos treinamentos amanhã (22) e após ter recusado três vezes prorrogar o contrato, pode entrar em fase determinante, seja para sair ou não, pois foi acertado que o jogador retome as conversas sobre a renovação depois de suas férias.

O PSG, por sua vez, com os anúncios da renovação de Neymar, as contratações de de Wijnaldum, Hakimi, Sergio Ramos e Donnarumma, tem se esforçado no mercado de transferências para formar uma equipe mais competitiva no qual possa permitir Mbappé pensar em conquistar a Liga dos Campeões.

Mas a estrela francesa faz jogo duro e abre o caminho ao Real Madrid. Uma estratégia que desgasta os Les Bleus e com a certeza da não renovação, os parisenses podem se ver obrigados a negociar o jogador antes que saia de graça em janeiro de 2022.

Conforme divulgado pelo diário espanhol, o Real Madrid recebeu relatórios de que o PSG precisará vender alguns jogadores até que alcance o valor de 150 milhões de euros para cumprir as normas do Fair Play Financeiro. Contudo, há a desconfiança da UEFA pois possa facilitar este respeito, visto que os parisenses foram uma das poucas potências europeias onde não aderiram a Superliga Europeia.

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Real Madrid segue na espreita

De acordo com o AS, tanto Mbappé quanta a sua família esperavam que o Real Madrid entrasse firme e decisivo na operação. Vale ressaltar que o camisa 10 da seleção francesa é uma das grandes ambições da gestão de Florentino Pérez e a imprensa espanhola avança que a liderança do Madrid em trocas de telefonemas com o do PSG teria cravado que a joia francesa vestir branco é a apenas questão de tempo.

Com o pênalti perdido na partida das oitavas de final que resultou na queda da França na Eurocopa, Mbappé leva o fardo da eliminação sobretudo para seguir no país e, portanto, diante do cenário, o Real Madrid terá que agir de forma precisa para evitar o “sim” do jogador ao projeto do PSG.