|

Abel se irrita com perguntas sobre Choque Rei e exalta atuação do Palmeiras

Após insistência em perguntas relacionadas ao Choque Rei, que será disputado na próxima fase da Libertadores, Abel Ferreira destaca exibição do Palmeiras e jogo seguro da equipe

O Palmeiras conseguiu, após nova vitória por 1×0 sobre os chilenos da Universidad Católica, garantir vaga as quartas de final da Copa Libertadores, pelo quarto ano consecutivo. Além do da classificação, o Verdão ampliou a sequência invicta e emplacou a oitava vitória consecutiva.

Apesar da vitória e classificação, o técnico Abel Ferreira se mostrou incomodado com as perguntas relacionadas ao confronto diante do São Paulo, que acontecerá na próxima fase da competição continental. Perguntado sobre o tabu contra o rival (o Palmeiras nunca venceu o São Paulo pela Libertadores), o treinador respondeu:

– Eu, primeiramente, pensei que ia me dar parabéns por passar à fase seguinte. Estava à espera dessa pergunta. Mas vou responder: para mim não há tabus. Apesar de a história ser contra o Palmeiras, vamos procurar como desde que chegamos aqui mudar a história. É isso que vamos fazer. – afirmou Abel.

Além disso, o treinador fez questão de exaltar a atuação do time e enaltecer a atuação do goleiro Peréz, do Universidad Católica, que evitou uma goleada no Allianz Parque:

– Ninguém me fez essa pergunta, mas dar parabéns pela exibição do Palmeiras, pelas quantidades (de chances) que criou. Eu tenho que dizer isso, acho que tenho de falar mais do jogo. As perguntas não falam do jogo. Assim como vocês me criticam e bem quando faço asneiras, eu pergunto se alguém viu a qualidade do jogo de hoje, as oportunidades que criou com Dudu, Wesley, Breno, Rocha, Kuscevic, Felipe Melo.
Não deveria ter ficado 1 a 0. Dar os parabéns ao time já que não teve pergunta nesse sentido, pelo jogo sério, eficaz, e enaltecer o goleiro do adversário, que se não fosse ele poderia ter saído com outro resultado – afirmou o treinador.

Agora, o Verdão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (24), no Allianz Parque. Eliminado da Copa do Brasil, o treinador terá uma semana cheia, após a partida contra o Flu, depois de muito tempo.

Os jogos contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, acontecerão apenas na segunda e terceira semanas de agosto. Até lá, o foco será no Brasileirão e em manter a liderança na competição nacional.