Dedé revela sondagem da dupla Gre-Nal
Sem clube desde que rescindiu com o Cruzeiro, o zagueiro Dedé está à procura de um clube. Nos últimos anos, o atleta conviveu com diversões lesões e tem poucas atuações. Por outro lado, o jogador acredita que está preparado para voltar aos gramados e atuar em alto nível novamente.
Nesse sentido, de acordo com a entrevista dada ao portal UOL, Dedé afirma que diversas equipes do futebol brasileiro ligaram para consultar sua situação, inclusive os dois maiores do Sul: Grêmio e Internacional.
“Hoje o que tem são sondagens, ligações para o meu empresário. Por exemplo, além do Atlético-MG, a Chapecoense ligou perguntando sobre meu estado físico. O Vasco ligou, o Flamengo ligou, muitos perguntam por que sabem da minha história, do meu caráter, minha capacidade de retorno, até isso ficou marcado. Inter, Grêmio, quase todos os times do futebol brasileiro entraram em contato”, disse.
A última partida oficial de Dedé foi há um ano e nove meses. Caso encontre um novo clube, Dedé precisará de um aval médico do clube que contratá-lo. Recentemente, o zagueiro se recuperou da lesão com Léo Melo e Márcio Tannure, preparador físico e médico do Flamengo, respectivamente.
Sendo assim, há um certo otimismo do jogador em voltar a atuar. Com a lesão de Rodrigo Moledo, o Internacional quer zagueiros experientes no elenco para poder rodar a equipe, já que está em três competições. Mesmo com a chegada de Bruno Méndez, a procura por um nome na posição continua.
Por sua vez, o Grêmio analisa o mercado e pode contratar Dedé, que chegaria de graça. Com Kannemann e Geromel sofrendo com lesões, o Imortal avalia a chegada de mais um nome para o setor. Sendo assim, levando em conta a dificuldade financeira pela pandemia, um nome de graça, não está descartado.