Sem jogar, Botafogo volta ao Z-4

Com último jogo do primeiro turno adiado para setembro, Botafogo não jogou essa rodada mas voltou à zona de rebaixamento.

Por conta das Olimpíadas, o Botafogo precisou adiar o jogo contra o Grêmio a pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro, alegaram que não seria possível acompanhar a partida. Fora da última rodada no primeiro turno, o Botafogo precisava contar com uma combinação de resultados para se manter fora do Z-4.

Os rivais conseguiram bons resultados e acabaram empurrando o Botafogo para a zona da degola. Mas a situação ainda é reversível, basta que o alvinegro vença a próxima partida contra o São Paulo, no Morumbi.

Os jogadores aproveitaram a folga no fim de semana, mas hoje já realizaram um treino em General Severiano. Camilo utilizou o tempo para se recuperar do desgaste físico, o técnico disse que o jogador preocupa o time mas que não irá abrir mão, uma vez que o meia mudou a cara do time, dando maior qualidade técnica e velocidade ao Botafogo.

É uma situação que preocupa, mas esse é o nosso calendário. O Camilo veio de um campeonato na Arábia Saudita, onde as equipes disputam apenas 28 jogos na temporada e todos à noite. No Brasil é uma situação totalmente diferente, com a intensidade de jogos e as viagens. – comentou o preparador físico do Botafogo

Para a próxima rodada o Botafogo deverá entrar em campo com o time muito parecido do que enfrentou a Ponte Preta em São Paulo. A missão agora é vencer ou vencer, com 21 pontos ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

@lopesdgabs