Cuca é punido por STJD e pega quatro jogos de suspensão após ofensas a árbitro
A punição foi devido as ofensas proferidas pelo treinador do Atlético ao árbitro Leandro Vuaden, após a derrota para o Ceará no Brasileirão
O treinador Alexi Stival, conhecido como Cuca, do Atlético Mineiro, foi punido nessa quarta-feira (28) pelo STJD, pelas ofensas ditas ao árbitro Leandro Vuaden, após a derrota dos mineiros por 2×1 na 6º rodada do Brasileirão para o Ceará.
Com isso, Cuca acabou punido por 4 jogos com suspensão e fora do comando do time em competições nacionais. O treinador já cumpriu uma das partidas de suspensão.
Agora, O STJD avalia que o clube é que deve decidir sobre a jurisprudência de o treinador ir a jogo ou não hoje, não entendendo ser dele (STJD) a competência de definir isso pelo clube. O jogo é pela Copa do Brasil, válido pelas oitavas de final, diante o Bahia, no Mineirão.
A decisão do STJD cabe recurso ao clube, e os advogados do Atlético deverão entrar com recurso e pedir o efeito suspensivo para evitar o gancho até que haja novo julgamento, no Pleno do STJD.
Caso não consiga reverter a situação com o recurso, a medida suspensiva começa a valer no jogo do final de semana, diante o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, também no Mineirão.
