PSG estuda como superar ‘obstáculos’ para contratar Paul Pogba
Por mais que já tenha sido especulado muitas vezes nos últimos anos, a saída de Pogba do Manchester United pode acontecer nesta janela de transferências. A equipe do Paris Saint-Germain quer montar um elenco competitivo para manter Kylian Mbappé e vê a renovação do francês com os Red Devils estacionar.
De acordo com o site inglês The Athletic, o clube enfrenta três obstáculos para fechar a contratação: os 60 milhões de euros (R$ 365 milhões de reais) que precisa pagar ao Manchester United; o salário semanal de 350 mil euros; por fim, uma taxa generosa ao agente do atleta, Mino Raiola.
Por sua vez, o PSG está disposto a desembolsar o valor que o United quer para liberar Pogba. Além disso, também acredita ser justo o salário que o meio-campista quer para vestir a camisa do clube francês. Apesar do cuidado, já que existem muitos jogadores com salário elevado, ainda mais com chegadas de Donnarumma e Sergio Ramos.
A taxa que deve ser paga para Raiola é estudada pelo clube, já que precisarão desembolsar um alto valor para o Manchester United. O agente também representa o goleiro italiano que assinou com o PSG. Então, por mais que sua fama seja de dificultar e buscar sempre uma alta quantia em negociações, ele não deve dificultar desta vez.
Ainda assim, o jornalista britânico Andy Mitten, também do The Athletic, garante que Pogba só irá aceitar renovar com o Manchester United se receber um supersalário. O clube deseja manter o francês, mas não pretende torná-lo o jogador mais bem pago do mundo, já que realizou duas contratações de peso: Sancho e Varane.