Atlético vence o Bahia e sai na frente por vaga nas quartas da Copa do Brasil
Três dias após vencer o Bahia por 3 a 0, pelo Brasileirão, o Atlético voltou a receber o Tricolor de Aço, no Mineirão, dessa vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E assim como no duelo do fim de semana, válido pela competição dos pontos corridos, o Galo triunfou a garantiu a vantagem pela vaga na próxima fase do mata-mata.

O JOGO
Como um bom duelo de mata-mata, o duelo no Mineirão começou aberto, enérgico e muito equilibrado. Com os dois times bem postados em campo, era difícil encontrar os espaços e ambos investiam nas finalizações de fora da área.
De primeiro momento, logo aos 3’, Rossi finalizou de fora. Logo depois, aos 7’, foi a vez de Hulk arrematar de fora da área. 4’ depois, Tchê Tchê ainda tentou de longe.
Mas ao decorrer do primeiro tempo, era o Galo que detinha a posse de bola e propunha o jogo. No entanto, o alvinegro encontrava dificuldades para infiltrar na defesa tricolor pelo meio e chegar com mais chances de finalizar na pequena área. Dessa maneira, a bola por elevação era a tática usada pelos comandados de Cuca.
O Tricolor de Aço, por sua vez, em jogadas de velocidade no contra-ataque, aproveitava a defesa bagunçada, encontrava bem os espaços e consequentemente, incomodava bastante a área de Everson. Mas a melhor chance dos visitantes, nesse sentido, foi aos 17’. No lance, Ronaldo driblou a zaga, mas o goleiro atleticano saiu para fechar o ângulo e fez uma grande defesa.
Entretanto, aos 36’, em uma jogada coletiva, saiu a primeira balançada de rede no Gigante da Pampulha. Hulk fez um lindo passe para Dodô, que cruzou na área para encontrar Zaracho, que abriu o placar.