MAYRA AGUIAR X KAYLA HARRISON: A FINAL QUE A OLIMPÍADAS MERECIA

Mayra Aguiar luta mal na semifinal e deixa escapar a adia a final que o mundo do Judô esperava

Mayra Aguiar e Kayla Harrison poderiam ter feito a final mais esperada do Judô nessa Olimpíadas do Rio, mas a Francesa Audrey Tcheumeo  resolveu mostrar o porquê é a atual número 2 do mundo.

 

Até hoje Mayra e Kayla já se enfrentaram 17 vezes e o duelo está 9×8 para Kayla, nesses 17 duelos o único em olimpíadas aconteceu na semifinal das Olimpíadas de Londres e a americana levou a melhor. O Confronto na final era esperado por todos, inclusive pelos norte-americanos.

Mayra começou os jogos de forma avassaladora contra a Australiana Miranda Giambelli aplicando um De-ashi-barai e imobilizando logo aos 15 segundos de luta.

Na sequência Mayra teve mais dificuldade em derrotar a Alemã Luise Malzhan e só venceu a luta por que Luise cometeu um falso ataque e levou um Shido.

A semifinal viria a francesa Audrey Tcheumeo e Mayra não conseguiu impor sua pegada e foi facilmente dominada pela Audrey e acabou perdendo por dois shidos por movimentos ilegais.

kayla_harrison_2016_olympics_usatsi_9446263_1920_1920x1080_742445635887

Kayla Harrison não teve problemas para chegar a final, a Chinesa Zhehui Zhang, Húngara Abigel Joo e Eslovena Anamari Velensek não foram páreas para a americana que chegou a final com maestria e conquistou o ouro ao aplicar Ude-hishigi-juji-gatame(chave de braço) já no final da luta e conquistar seu segundo ouro olímpico.

À Mayra restou lutar pelo seu segundo bronze e a cubana Yelenna Castillo sentiu a força e a técnica que Mayra estava reservando para o grande combate com Kayla.

Talvez esta pode ter sido a última oportunidade para que Mayra e Kayla se enfrentem pois Kayla está disposta a abandonar o Judô para lutar MMA.

Podio

Veja como ficou o pódio da categoria meio-pesado até 78 kg feminino:

Ouro – Kayla Harrison(USA)

Prata – Audrey Tcheumeo(FRA)

Bronze – Mayra Aguiar(BRA)

Bronze – Anamari Velensek(SLO)