Michael revela ter sofrido com depressão e comemora volta por cima: “Consigo exercer minha profissão melhor”
Se engana quem pensa que só de alegrias vive um atleta. Michael, atacante do Flamengo, revelou em entrevista ter depressão, e que em 2020 chegou a ter tido pensamentos suicidas. Hoje em boa fase, o jogador contou com a ajuda de médicos e companheiros de time para superar o momento.
Após uma temporada espetacular pelo Goiás em 2019, Michael foi vendido para o Flamengo em janeiro de 2020. Mas o jogador revelação do Brasileirão anterior não conseguiu repetir as ótimas atuações, e com muitas críticas da torcida, acabou passando por maus momentos.
Com a ajuda de psicólogos, psiquiatras e de seus companheiros de clube, Michael conseguiu se reerguer em 2021. Enquanto os jogadores do time principal estavam de férias, o atleta ficou no Rio de Janeiro e jogou o Carioca com o time sub-23 da Gávea, e sagrou-se campeão.
O atleta conseguiu dar a volta por cima, e aos poucos, vai mostrando o futebol que o fez ser contratado pelo clube carioca, onde diz ser muito feliz. “A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo