Retrospectiva FURACÃO – (1º turno)

No total, foram nove partidas em casa e outras dez fora de casa. Como mandante, o Rubro-Negro tem a melhor campanha do Brasileirão. São nove jogos, sete vitórias e dois empates. No Caldeirão, a equipe atleticana somou 23 pontos. Como visitante, o time comandado por Paulo Autuori derrotou São Paulo e Cruzeiro, além de conquistar um empate diante da Chapecoense.

 

1ª Rodada: Atlético-PR x Palmeiras
– O Furacão deu o ponta pé inicial com uma derrota por 4 x 0.

2ª Rodada: Atlético-PR x Atlético-MG
– Num jogo onde o Furacão jogou melhor, porém a cena foi roubada pela má atuação do árbitro da partida, jogo em que o técnico Paulo Autuori foi até expulso, tamanha indignação. O placar ficou em 1 x 1.

3ª Rodada: Botafogo x Atlético-PR
– O Furacão perdeu para o time carioca por 2 x 1. Num jogo onde o Furacão jogou melhor, porém não foi eficaz no último passe, e acabou perdendo.

4ª Rodada: Atlético-PR x Figueirense
– Primeira vitória do Rubro-Negro na competição. Venceu o Figueira por 2 x 1.

5ª Rodada: Internacional x Atlético-PR
– O Furacão foi até Porto Alegre, e perde para o Colorado gaúcho pelo placar magrinho de 1 x 0.

6ª Rodada: Atlético-PR x Santa Cruz
– O Furacão conquista sua segunda vitória dentro de casa e segunda no campeonato. Jogo onde houve o reencontro de Milton Mendes com a torcida atleticana, dessa vez comandando o Santinha. Placar do jogo, 1 x 0 para o Rubro-Negro da Baixada.

7ª Rodada: São Paulo x Atlético-PR
– O Furacão vence os donos da casa por 2 x 1. A primeira vitória do Rubro-Negro como visitante, num jogo onde o Atlético virou o jogo e foi superior ao adversário.

8ª Rodada: Ponte Preta x Atlético-PR
– No Moisés Lucarelli, o Atlético perde para a Macaca, por 3 x 2. Jogo onde dava para ter conseguido no mínimo um pontinho.

9ª Rodada: Atlético-PR x Santos
– Jogando em casa, o Furacão vence mais uma em casa. 1 x 0 no placar, porém um ótimo resultado, chegando a ser mais ousado e atacando mais do que o adversário.

10ª Rodada: Chapecoense x Atlético-PR
– Jogo na Arena Condá em Chapecó, o Furacão fica no 0 x 0, trazendo um pontinho na bagagem. Poderia ter ganho o jogo, porém se todos os dez jogos fora, tivesse no mínimo empatado, estaria mais confortável na tabela de classificação.