Com vendas e contusões, Peixe pode ir ao mercado para trazer zagueiro
Se a prioridade de contratações era para um meia ou um atacante, agora, a zaga passou a preocupar a diretoria e comissão técnica santista. Com as contusões de Luiz Felipe e Danilo Boza, a venda de Luan Peres para o Olympique de Marseille e o empréstimo de Alex Nascimento ao Famalicão/POR, o Santos viu o setor que tinha o vasto leque de opções, ficar escasso.
Uma das ações foi a volta do zagueiro Wagner Leonardo, que estava emprestado ao Náutico e fazia boa campanha.. Com as lesões dos jogadores do setor, ainda que nenhuma seja grave, para o jogo contra a Juazeirense, o técnico Fernando Diniz tem à disposição Wagner Leonardo, Kaiky Fernandes e Robson, recuperado de sua lesão. Ao que tudo indica, os lesionados também ficarão de fora do clássico contra o Corinthians no domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na base, como opções, Diniz pode ‘buscar’ Wellington Tim, Jhonnathan e Derick, que já tiveram atividades com o time principal, mas nunca sob seu comando. A outra opção, será ir ao mercado, buscar mais um nome para o setor. Nos últimos dias, nomes como os de Dedé e Léo, ambos ex-Cruzeiro, foram oferecidos ao Santos, mas não chegou a ser aberta nenhuma negociação. Se o Peixe for trazer algum nome do mercado exterior, a janela de transferência internacional abriu nesta segunda-feira, dia 02.
Seguindo a linha de contratação dos últimos reforços, quem chegar será por empréstimo, no caso de jogadores jovens que possam ter potencial de venda futura, ou que esteja em final de contrato, e não gerem despesas além dos salários mensais.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)