Jemerson é oferecido ao Grêmio
Em busca de reforços, o Grêmio definiu os setores que prioriza contratações: meias e atacantes. Por outro lado, o Imortal segue atento ao mercado e também estuda a contratação de um novo zagueiro. Com a venda de Ruan para o Sassuolo bem encaminhada e a proposta da Dinamarca por Rodrigues, o clube já analisa os próximos movimentos.
Caso as duas saídas se confirmem, o Grêmio ficará com apenas quatro zagueiros no elenco: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Ruan – que se apresenta ao Sassuolo em 2022. Assim, Jemerson, ex-Corinthians e Atlético-MG, foi oferecido ao clube gaúcho para suprir a carência nessa posição. A informação é do site Torcedores.com.
Aos 28 anos, o atleta está livre no mercado e procura uma nova oportunidade. Ele chegaria de graça à Arena, com o Grêmio tendo que negociar apenas salários. Apesar do nome ter circulado nos bastidores, ainda não houve avanço pela contratação. Além do Grêmio, o jogador foi oferecido ao Atlético-MG e ao Flamengo.
Com o clube de Minas Gerais, Jemerson chegou a fechar um acordo de R$ 800 mil reais mensais, que é o valor que ele pede para fechar com um novo clube. Contudo, o negócio não foi sacramentado. O mundo árabe também tentou levar o zagueiro, mas seu objetivo é permanecer no Brasil ou na Europa.
Por sua vez, o Grêmio não enxerga a contratação de Jemerson como prioridade. Até por isso que o Tricolor não avançou no negócio, mas não descartou uma possível investida no futuro. Além dos setores ditos anteriormente, o técnico Felipão também quer contratar um volante, um meia de armação e um ponta.