| |

Saída de Lukaku para o Chelsea pode desencadear debandada de outros jogadores da Inter

Lukaku é o principal jogador do elenco nerazzurri, porém com a sua transferência ao Chelsea, outros jogadores podem deixar o clube.

Romelu Lukaku acertou sua transferencia para o Chelsea por 130 milhões de euros segundo jornalistas e alguns portais italianos e ingleses, e a motivação teria sido a situação economica em que a Inter atravessa atualmente.

Após a saída do treinador Antonio Conte por falta de “planejamento” e reforços para manter o elenco competitivo, o clube acertou a transferencia de dois pilares do time, o lateral/ala Hakimi e o principal jogador, Lukaku.

Com isso, segundo alguns jornais italianos, a saída de três principais peças do título italiano pode acabar motivando outros jogadores a deixar o clube.

“Vender Lukaku (depois de Hakimi e deixar Conte) poderia desencadear um efeito dominó onde os jogadores agora poderiam pedir para sair dada a falta de ambição no projeto do clube.” diz Corsera

Além disso, o novo treinador Simone Inzaghi, estaria insatisfeito e infeliz com a situação da saída de Lukaku. Porém, o treinador não foi o único contra a ideia.

Os dirigentes Marotta e Ausilio foram contra a venda de Lukaku, mas o presidente Steven Zhang tomou a decisão final de vender o principal atleta e ídolo nerazzurri.

Recentemente alguns jogadores do elenco foram valorizados e entraram na mira de alguns clubes da Premier League e a venda de peças importantes significaria uma falta de ambição para o projeto e elenco da Inter, o que seria um dos motivos da saída de outros atletas.

Entre eles estão os vencedores da Eurocopa Nicolló Barella e Alessandro Bastoni, os zagueiros Milan Skriniar e Stefan DeVrij e o atacante argentino Lautaro Martinez. Há também a possibilidade da saída de Cristian Eriksen, devido a problemas cardíacos.

Foto de Getty Images