|

Diretoria do Palmeiras não busca novo lateral-direito para 2022

O Palmeiras reforçou seu plantel após muitos pedidos do técnico Abel Ferreira. Com isso, o Alviverde acertou a contratação de cinco jogadores, sendo dois deles velhos conhecidos: Deyverson e Dudu, que estavam cedidos por empréstimo. Além deles, Matheus Fernandes, Jorge e Joaquín Piquerez foram as novidades no Palmeiras.

Dessa forma, a diretoria encerrou a busca por reforços. A informação é da ESPN Brasil. Nos últimos dias, várias especulações indicavam o interesse do Palmeiras em Fabrício Bustos, do Independiente, e Giovanni González, do Peñarol, como alvos para a posição no Palmeiras para 2022.

No entanto, a reportagem apurou que não há nenhuma negociação com ambos. O entendimento da atual gestão é que Marcos Rocha, Gabriel Menino e Mayke são boas opções e com diferentes características para o setor. Inicialmente, Marcos Rocha é importante por sua experiência de conquistas anteriores e agrega ao grupo atual.

Por sua vez, Gabriel Menino é tido como um nome em potencial de venda num futuro próximo. Além disso, tem condições para atuar em mais de uma posição com Abel Ferreira. Por fim, Mayke, terceira opção no elenco, também é visto com qualidade para assumir a posição quando necessário.

Sendo assim, o Palmeiras só irá fazer contratações caso considere uma grande oportunidade de mercado e que chegue para mudar o patamar da equipe paulista na temporada ou para repor a saída de um nome tido como ‘imprescindível’ para o técnico Abel Ferreira.