3 jogadoras que se destacaram nas Olimpíadas de Tóquio-2020
O futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio-2020 acabou nesta sexta-feira (6), no estádio Yokohama, onde o Canadá venceu a Suécia e conquistou a tão sonhada medalha de ouro.
Dessa forma, o Mercado do Futebol listou as jogadoras que mais se destacaram no torneio. Confira o Top 3 de atletas que foram do chão ao céu nas Olimpíadas de Tóquio.
1° – VIVIANNE MIEDEMA

A jogadora do Arsenal foi uma das atletas que mais se destacaram na competição. Além de ser significativa em campo com a camisa da Holanda, Miedema chegou a marcas impressionantes, sendo a artilheira da competição.
A atacante do Arsenal bateu o recorde de artilharia em uma edição dos Jogos Olímpicos na terça-feira (27), ao marcar dois gols na goleada de 8 a 2 da Holanda sobre a China, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Somando as três rodadas, Miedema totaliza oito gols marcados: quatro na vitória de 10 a 3 sobre Zâmbia, dois no empate de 3 a 3 com o Brasil, e dois contra a China.
2° – BARBRA BANDA

A segunda jogadora que mais se destacou no torneio foi Barbra, da Zâmbia. Com 21 anos, a atacante precisou de dois jogos para fazer história na competição olímpica. Logo na estreia, a jogadora marcou três vezes na derrota contra a Holanda. Na segunda partida, anotou mais três gols sobre a China. Sendo assim, Banda foi a primeira mulher a anotar dois hat-tricks na competição.
Além disso, a jogadora encostou em Miedema na artilharia do campeonato, com 6 gols. Inclusive, as duas já igualaram o recorde para mais gols marcados em uma única edição de Olimpíada, que pertence à canadense Christine Sinclair (seis gols, em Londres 2012).

