Clube de Ronaldo Fenômeno empresta zagueiro ao Palmeiras
O Palmeiras contratou ontem o zagueiro Lucas Freitas, que ganhará experiência no futebol brasileiro. O defensor pertence ao Real Valladolid, clube do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, e chega ao Verdão emprestado até o fim de 2022. Por enquanto, o brasileiro ficará na equipe de base do alviverde, mas pode ingressar ao time principal durante esta sua passagem.
Aos 20 anos, Lucas foi apresentado pelo Valladolid no início de 2020 e é mais um zagueiro canhoto mapeado no mercado pelos analistas de desempenho. Inclusive, o defensor já tirou foto segurando a camisa do Palmeiras.
Em sua ainda breve passagem na Espanha, Lucas atuou tanto na equipe B quanto na principal e sua experiência no futebol europeu ajudou em sua evolução. “Sei do tamanho da responsabilidade que terei pela frente ao vestir essa camisa, mas com a certeza de que estou pronto para mais esse desafio na minha carreira. O período na Europa foi muito importante para o meu amadurecimento e evolução como atleta”, disse o jogador.
Antes de ingressar no coube de Ronaldo Fenômeno passou pelas categorias de base do Flamengo e também recebeu convocações para a seleção brasileira sub-18 e sub-20.
