| |

Dirigentes do Flamengo marcam reunião para fechar renovação de Arrascaeta

Antes de viajar para Europa em busca de reforços, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram encaminhado que, quando retornassem, iriam tratar da renovação e valorização de Arrascaeta. Retornando ao Brasil, a dupla já fez contato com o representante do uruguaio para marcar a reunião nesta semana.

A ideia da diretoria é ouvir uma proposta financeira no patamar das demais estrelas do elenco. Diante de sondagens após a Copa América, a intenção do Flamengo é renovar até o fim de 2025. O presidente Rodolfo Landim já autorizou a renovação. Sem contratações, a renovação virou ainda mais prioridade.

Arrascaeta é o único atleta campeão de quase tudo em 2019 que não recebeu valorização salarial. Com a pandemia, o Flamengo encontrou uma série de dificuldades financeiras, e o assunto ficou para 2021. O contrato do meia vai até 2023. Mesmo sem dinheiro para inflacionar a folha salarial, o Rubro-Negro entende que é hora de valorizá-lo.

Além da valorização, o estafe de Arrascaeta cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertenceu ao Defensor, do Uruguai. No entanto, ficou acordado que isso ocorreria apenas se o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada uma das quatro anos de contrato.

Isso não aconteceu nos dois primeiros anos. A quantia deveria ser repassada ao empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, que comprou a parte do Defensor logo após a negociação. Com isso, esperava que o Flamengo adquirisse o percentual no momento da renovação com o jogador.