| |

Bruno Henrique e Arão recebem terceiro amarelo e desfalcam Flamengo diante do Ceará

O atacante Bruno Henrique e o volante Willian Arão vão desfalcar o Flamengo na próxima rodada, contra o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e estão suspensos.

Por sua vez, o Flamengo terá retornos importantes de Gabigol e Diego Ribas, que retornam de suspensão. Bruno Henrique levou o cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, após cometer falta em Hayner. Por acabar com uma jogada promissora, acabou sendo punido pelo juiz.

Nesse sentido, Renato Gaúcho terá que avaliar opções para escalar a equipe. Para manter as características do time, o técnico tem a opção de Michael ao lado de Gabigol. Por outro lado, outra opção é escalar juntos Pedro e Gabi, mas a composição do time seria diferente.

Já Willian Arão recebeu o cartão após uma dura falta por trás em Sander, matando o contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo. Renato terá problemas para o setor. Mesmo com retorno de Diego Ribas, o volante Thiago Maia está com Covid-19 e também é desfalque. Então, João Gomes deve permanecer entre os titulares.

Antes de pensar nisso, o Flamengo terá pela frente o desafio contra o Olímpia, pelas quartas de final da Libertadores. O bom resultado de 4 a 1 conquistado no jogo de ida faz com que o Rubro-Negro não tenha muita pressão em seus ombros, mas o clube carioca vai em busca da vitória.