Zuma fala sobre empenho da equipe e o desgaste da sequência de jogos
Comandante do Santos no empate contra o Fortaleza na Arena Castelão em 1 a 1, devido a suspensão automática de Fernando Diniz, Eduardo Zuma reconheceu a entrega e o empenho da equipe, que voltou com um ponto para a Vila Belmiro, mas também destacou o desgaste, pela sequência de jogos.
“Vínhamos de um jogo desgastante na quinta (Sul-Americana), enfrentamos um adversário muito forte fisicamente e que tem o melhor aproveitamento do campeonato em casa. A performance foi positiva. Neutralizamos as principais jogadas e sofremos, como era previsto. Os jogadores cumpriram o que o Diniz pediu durante a semana.”
O técnico santista destacou a primeira etapa do Peixe, onde o time conseguiu ter maior posse de bola, e o desgaste acabou diminuindo o ritmo do Santos. “Tivemos mais posse de bola e mais finalizações no primeiro tempo. Enquanto tivemos energia para jogar, criamos ocasiões de gol. Soubemos sofrer e, unidos, saímos com um bom resultado.”
Agora, o Santos volta às atenções a Copa Sul-Americana, em partida de volta das quartas-de-final, contra o Libertad/PAR, no Estádio Defensores Del Chaco, na próxima quinta-feira, dia 19, às 21h30.
(Foto: Santos TV)
