|

Atlético abre vantagem na liderança e pode bater recorde de vitórias seguidas no brasileirão

Já são nove vitórias consecutivas do Atlético pelo Brasileirão nessa temporada. O recorde é do Guarani, de 1978, com 11 vitórias seguidas.

Com uma fase avassaladora, o Atlético vive um momento sensacional sob o comando do treinador Cuca. Vivo na Copa do Brasil, líder isolado do Brasileirão e com vitória parcial nas quartas de final da Libertadores, o Galo pode bater mais um recorde nas próximas semanas.

Com a vitória diante o Palmeiras no sábado (14), por 2×0, o Cuca chegou a 28 vitórias com o treinador da temporada 2021 e nove delas consecutivas pelo Brasileirão.

Já é a melhor marca do Galo na história do campeonato e faltam apenas três vitórias para superar o recorde do Guarani, de 1978. Nas onze últimas partidas da temporada vencida pelo Bugre, o time de Zenon e Careca ganhou todas, e se sagrou o campeão nacional daquele ano.

Até hoje nenhum time conseguiu superar o recorde de onze triunfos seguidos pelo Brasileirão. A marca esteve próxima de ser batida pelo Internacional que, nos dois primeiros meses deste ano, somou nove jogos consecutivos vencendo.

O Galo precisa ganhar do Fluminense e do Bragantino, fora de casa, para bater o recorde contra o Grêmio, na última rodada do primeiro turno do campeonato.

Foto de Flickr Atlético Mineiro