|

Após reunião com prefeitura, Atlético-MG e Cruzeiro continuam autorizados a receber público em seus jogos

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD-MG) fez duras críticas à operação da volta de torcedores na partida entre Galo e River. Kalil criticou, principalmente, a falta de distanciamento dentro do estádio e a aglomeração do lado de fora.

Uma reunião de emergência ocorreu nesta sexta-feira entre representantes da prefeitura, do Atlético e do Cruzeiro (que terá público na Série B). Após muito debate, as partes chegaram a um acordo e mudanças ocorrerão.

Grades serão instaladas no entorno do estádio, e haverá controle de movimentação de torcedores. Somente quem tenha ingresso, vá trabalhar no jogo ou more na região terá acesso ao cerco.

Dentro do Mineirão, haverá ainda mais alertas e sinalizações sobre os protocolos sanitários. Além disso, haverá monitoração dos torcedores após a partida terminar.

A prefeitura avisou ainda que tomará medidas, caso as mudanças não tragam o resultado esperado e torcedores continuem desrespeitando as medidas sanitárias.