| |

Andreas Pereira quer ser utilizado como volante no Flamengo

Recém-chegado no Flamengo, Andreas Pereira é considerado versátil por atuar em diferentes áreas no meio-campo. Nos clubes em que passou, o brasileiro atuou de segundo volante e meia. Então, segundo o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, o atleta deixou claro em qual setor do campo pretende atuar.

Em conversas com a diretoria rubro-negra durante as negociações, Andreas foi questionado sobre o assunto e deixou claro que a ideia é atuar como volante. Porém, se colocou à disposição para atuar como meia quando necessário. A necessidade se dá nas ausências de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que são convocados com frequência.

Dessa forma, a diretoria entende que a chegada de Andreas Pereira é para suprir a saída de Gerson, que foi vendido ao Olympique de Marselha. Sendo assim, o novo reforço do Flamengo vai brigar com Diego Ribas no atual time titular. Por enquanto, o meio-campista ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF.

Por outro lado, como já cumpriu a pré-temporada com o Manchester United, está bem fisicamente e pode ser utilizado assim que for registrado. Andreas chega por empréstimo, com opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 127 milhões). O Flamengo não pagou nada pelo empréstimo, mas irá pagar o salário integral de Andreas,