Sem Abel Ferreira, auxiliar Vitor Castanheira busca primeiro triunfo no comando do Palmeiras

Será a quarta vez que o auxiliar técnico Vitor Castanheira comanda o Palmeiras. Entretanto, o profissional ainda busca a primeira vitória sob o comando do time verde. E amanhã o desafio é contra o Cuiabá, pois o português substitui o técnico Abel Ferreira, que cumpre suspensão automática. 

Abel, por sua vez, foi expulso na partida contra o Atlético-MG, pois exagerou na reclamação pela expulsão de Patrick de Paula. Seu outro auxiliar, João Martins, também recebeu cartão vermelho. Logo, caberá a Vítor Castanheira recolocar o Palmeiras no caminho das vitórias e se manter na cola do Galo, que disparou na liderança na última rodada. 

Castanheira, entretanto, ainda não venceu nenhuma partida enquanto liderou o Palmeiras. O auxiliar, por sua vez, já comandou a equipe outras vezes. A primeira foi contra o Ceará, pela Copa do Brasil 2020, no empate em 2 a 2. Depois, em novembro do mesmo ano, o Verdão voltou a empatar com o Santos pelo mesmo placar, na Vila Belmiro. Por fim, a nova igualdade foi na Libertadores. Portanto, empate em 1 a 1 com o Libertad. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)