Depois da proibição de público em BH, Atlético pode levar partida contra o Palmeiras para Brasília
Depois das polêmicas envolvendo jogos de Cruzeiro e Atlético-MG com público, a Prefeitura de Belo Horizonte, em nota, informou que será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município, uma portaria que proíbe torcida nos estádios da capital. Diante disso, o Galo analisa a possibilidade de mandar o jogo contra o Palmeiras em Brasília.
Prefeito de Belo Horizonte @alexandrekalil volta a proibir público nos estádios devido a aglomeração de atleticanos na Libertadores. @Atletico x @Palmeiras deverá acontecer em Brasilia.
— wellington campos (@wellingcampos) August 22, 2021
Sem poder jogar com público no Rio de Janeiro, o Flamengo tem mandado seus jogos na Libertadores no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Agora, com a proibição em Belo Horizonte, o Atlético-MG pensa em fazer o mesmo e mandar a partida contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, na capital do Brasil.
De acordo com o jornalista Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, além de Brasília, o Atlético também estuda a possibilidade de mandar o jogo no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
🚨🏟️ JOGO FORA DE BH? | Após prefeitura vetar público em estádios, o @Atletico diz discordar da decisão e pretende disputar a semifinal da Libertadores no estádio Mané Garrincha, em Brasília, ou no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O que acham?
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@infogalo_) August 22, 2021
Via: @claudiorez | @radioitatiaia pic.twitter.com/6SxOstzWAJ
No Mané Garrincha, está sendo permitida a presença de 15 mil torcedores (cerca de 25% da capacidade). Além disso, somente pessoas que apresentem teste PCR negativo estão podendo entrar no estádio. Dessa forma, o Galo estuda a logística para poder ter público na partida decisiva da Libertadores.