Renato Portaluppi comenta sobre duelo contra o Grêmio: “Claro que vai ser estranho”
Após deixar o clube de coração, o ídolo gremista Renato Portaluppi retornará à Arena do Grêmio na próxima quarta-feira (25). Mas, desta vez, como adversário. O agora comandante do Flamengo falou sobre o reencontro que acontecerá nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista dada ao colunista Marluci Martins, do UOL Esporte, Renato prometeu que agirá com profissionalismo, mas não ignorou o passado, assumindo que não deseja ser “hipócrita”:
“Eu seria muito hipócrita se dissesse que se trata de um jogo normal. Passei quase cinco anos no Grêmio, e fizemos um grande trabalho. Ganhamos títulos, e o relacionamento com o grupo e com a diretoria era muito bom. Claro que vai ser estranho. Todos sabem da minha ligação com o Grêmio, mas sou um profissional do futebol e quero ganhar. Sempre. Agora não vai ser diferente”, falou.
Projetando o encontro, o atual técnico do Grêmio Felipão, e o presidente Romildo Bolzan Jr não guardaram elogios para Renato.
“O Grêmio vai fazer seu jogo. Vamos enfrentar o Flamengo baseado no que nós conhecemos, na nossa possibilidade de jogar uma partida interessante, respeitando, mas mostrando as nossas condições ao Flamengo também. Esperamos receber Renato de braços abertos, porque aqui é a sua casa também.”, disse Felipão, antes do presidente completar:
“O Renato sempre vai ser lembrado como um ídolo em campo e fora dele, mas estamos em lados opostos. A gente tem civilidade, reconhecer, agradecer… mas neste momento, estamos em lados opostos, cada um vai buscar o seu resultado e isso faz parte do futebol”.
