Leila Pereira fala sobre renovação de patrocínio e possível volta de Mattos

Única candidata à presidência do Palmeiras, Leila Pereira fala sobre a renovação dos patrocínios, Crefisa e FAM, antes das eleições e sobre a gerência do departamento de futebol

Leila Pereira, por enquanto candidata única à presidência e patrocinadora exclusiva do Palmeiras, disse nesse domingo (22), em entrevista à Rádio Capital, que pretende renovar o patrocínio master do Verdão antes das eleições que ocorrerá em novembro ou dezembro deste ano.

– Os jornalistas deveriam focar não em quem coloca dinheiro no clube e, sim, em quem gasta irresponsavelmente. Não vejo conflito nenhum (ser patrocinadora e presidente). Nossa intenção é renovar esse contrato antes das eleições. O valor permanecerá o maior do futebol sul-americano – afirmou Leila Pereira.

Leila não falou em valores ou se aumentará o montante pago ao clube. Hoje, o patrocínio Crefisa/FAM rende ao Palmeiras cerca de R$81 milhões anuais. O atual contrato tem vigência até o final de 2021.

Outro tema abordado pela empresária foi o possível retorno de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras entre 2015 e 2019 e responsável pela montagem dos elencos campeões dos últimos anos. Mattos está livre no mercado e teve relação bem próxima de Leila enquanto comandava a gestão de futebol do clube:

– Tudo tem seu tempo. Muitas pessoas me perguntam isso, mas na imprensa nunca falei. Vivemos outro momento no Palmeiras. Vou ser direta, objetiva e transparente. Se eu for eleita presidente, o Alexandre Mattos não voltará a trabalhar conosco no clube. Desejo todo sucesso ao Alexandre, acho um excelente profissional, mas o ciclo dele se encerrou. Outros ciclos se iniciam. Acho que o do Mattos se encerrou.

Atualmente o cargo é de Anderson Barros, que tem contrato com o clube até o final do ano. Leila não garantiu a permanência do mandatário e disse que precisa analisar a situação para definir o futuro do diretor:

– Sentarei com ele e analisaremos o trabalho, o rendimento, os custos e decidiremos o que for melhor para o Palmeiras – finalizou Leila.