Rodrigo Caio treina no campo, mas Flamengo mantém cautela sobre retorno
Em processo de reequilibrio muscular, Rodrigo Caio faz um trabalho com os fisioterapeutas no campo do Ninho do Urubu, mas segue como desfalque do Flamengo. A evolução do zagueiro acontece diaramente nas atividades programadas pelo departamento médico.
No entanto, Rodrigo segue fora para a partida desta quarta-feira (25), contra o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil. Cauteloso, o Flamengo preferiu evitar queimar etapas e manteve o mês de setembro como definido para o zagueiro voltar a ser utilizado.
Então, o intuito é que ele esteja 100% para as decisões contra o clube gaúcho, mas principalmente diante do Barcelona, pela Libertadores. A última partida de Rodrigo Caio pelo Flamengo foi na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, no dia 25 de julho, há quase um mês.
Principal zagueiro do elenco, Rodrigo tem sua situação monitorada com toda cautela para que retorne em uma condição boa para a reta final da temporada. Sem ter o jogador à disposição, o técnico Renato Gaúcho conta com Léo Pereira, Bruno Viana, Gustavo Henrique e o jovem Gabriel Noga.
No empate por 1 a 1 contra o Ceará, Léo deixou o campo com um trauma no pé e será reavaliado. Caso fique de fora, a tendência é que a dupla de zaga seja Bruno Viana e Gustavo Henrique, que terminaram a partida contra o Vozão.