| |

Castellanos revela que pandemia impediu acerto com Palmeiras: “Situação no Brasil não está boa”

O atacante Valentín Castellanos, do New York City FC foi um dos grandes desejos do Palmeiras na janela de transferências, mas acabou permanecendo nos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal Marca, o jogador falou sobre as negociações com o clube paulista.

Assim, afirmou que estava disposto a deixar a MLS para atuar no Brasil, mas acabou recuando por conta da situação da pandemia no país, por isso optou seguir nos Estados Unidos. “Eu queria muito estar lá em um time grande, mas tive que pensar muitas coisas. Também teve questão do coronavírus, a situação no Brasil não está muito boa”, disse.

“Tinha que se ver toda a questão de vida. Felizmente, nos Estados Unidos, as coisas estão melhores. Você tem que pensar em si mesmo”, finalizou. Sendo assim, pouco tempo depois, seu vínculo com o NY City FC foi renovado até 2025. Agora, o foco de Castellanos é atuar na Europa.

Por outro lado, como renovou recentemente, seu desejo inicial é triunfar na MLS para depois pensar em uma carreira no Velho Continente. “Quero provar de outro futebol, quero muito jogar na Europa também, mas agora estou com a cabeça focada aqui”, completou.