Grêmio recusa proposta da Espanha por Jean Pyerre
De acordo com o UOL Esporte, o Grêmio recusou uma proposta do Alavés, da Espanha, pelo meia-atacante Jean Pyerre. O clube espanhol procurou os dirigentes do Imortal com a ideia de contratar o jogador por empréstimo com opção de compra.
O Alavés propôs um empréstimo sem pagamento ao Grêmio, mas indicativo de uso da opção de compra de Jean Pyerre ao final da temporada na Europa. Com isso, a diretoria do clube gaúcho descartou a possibilidade de negociá-lo com esses termos. Aos 23 anos, o vínculo do jovem vai até o final de 2023.
A multa rescisória de Jean Pyerre é de 120 milhões de euros (R$ 758 milhões na cotação atual). Além disso, o Alavés indicou também a inclusão de um “direito de vitrine”. Ou seja, percentual em eventual transferência para outra equipe após boas atuações no Campeonato Espanhol.
No entanto, com as condições, as diretorias sequer chegaram a valor sobre o valor da opção de compra. Recentemente, o Grêmio recebeu uma proposta do Vancouver Whitecaps, do Canadá, e que joga a MLS (Major League Soccer). A oferta seduziu o jogador, mas não houve acordo com o Grêmio.