Flamengo aceita negociar João Gomes com clube árabe; forma de pagamento ainda trava venda
O Flamengo recebeu uma proposta oficial do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pelo volante João Gomes. A informação foi divulgada pelo Jornal O Dia. Os valores conversados pelos clubes não foram revelados, mas o Rubro-Negro pediu 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Por sua vez, o clube árabe aceitou pagar o valor pedido, mas a forma como será feito ainda trava acerto. A diretoria do Flamengo entende que João Gomes tem grande potencial, que agregou ao elenco, mas, por conta das características do jogador, dificilmente será vendido para um clube europeu.
O principal ponto analisado é a baixa estatura. Com isso, o Rubro-Negro chegou a conclusão que nenhum clube do Velho Continente pode pegar os valores que o Al Ain está disposto a desembolsar. Apesar da negociação, João Gomes foi relacionado para partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Apesar disso, não deverá ser utilizado. Com a volta de Willian Arão e Thiago Maia, além de Andreas Pereira ter sido relacionado, o jovem acabou sendo “jogado” para o fim da fila. Na temporada 2021, Gomes atuou em 33 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Seu vínculo com o Flamengo se encerra em 2025.