Ricardinho recebe propostas da Europa e deve ser emprestado pelo Grêmio
Uma das promessas da base do Grêmio, o atacante Ricardinho entrou na mira de três clubes europeus. A chegada de Miguel Borja fez o jovem perder espaço no elenco, então o Tricolor estuda emprestá-lo ainda nesta janela de transferências. A informação foi publicada pelo ge.
Nesse sentido, os clubes interessados no empréstimo de Ricardinho são: Krasnodar, da Rússia, Ludogorets, da Bulgária e Marítimo, de Portugal. A exigência do Grêmio para emprestar é o pagamento de 200 mil euros (R$ 1,2 milhões) pela transferência. O vice de futebol Marcos Herrmann não confirmou nenhuma negociação em andamento ao site citado.
Por sua vez, o valor de uma possível opção de compra futura ainda está sendo discutido. Então, isso será decisivo para delimitar qual o clube irá tomar a dianteira na negociação por Ricardinho. Nos bastidores, no entanto, a saída é bem pelo contexto da posição no Grêmio.
O negócio deverá ocorrer por uma temporada, tendo duração até o meio de 2022. Para o setor, o Grêmio tem Miguel Borja, Diego Souza e Churín. Sendo assim, as chances de Ricardinho com Felipão seriam bem reduzidas.