Sem entrar nos últimos jogos, Abel explica situação de Luiz Adriano no Palmeiras
Peça importante nas conquistas de 2020, artilheiro da temporada passada não entrou em campo, mesmo sendo opção no banco
Titular absoluto e artilheiro do Palmeiras em 2020, Luiz Adriano não vive boa fase no clube. No último sábado, na vitória diante do Athletico-PR, o centroavante completou o terceiro jogo sem entrar em campo, mesmo sendo opção no banco de reservas para Abel Ferreira.
Perguntado sobre a situação do camisa 10, o treinador enalteceu a importância do jogador que é considerado como um dos líderes do elenco:
– Ele está trabalhando bem para voltar à melhor forma. Teve alguns problemas físicos, contra o São Paulo jogou meia-hora, dois dias depois não pôde ir ao Atlético-MG (Minas Gerais). Depois voltou outra vez, estava disponível contra o São Paulo. Está trabalhando para voltar sua melhor forma e nesta temporada ainda vai nos ajudar. Como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e quando não joga – respondeu o comandante.
Luiz Adriano sofreu um edema no joelho e ficou fora dos gramados durante todo o mês de julho. Após retorno e atuar poucos minutos na derrota para o Fortaleza e empate contra o São Paulo, o atacante sofreu novo trauma no mesmo joelho e foi desfalque contra o Atlético-MG.
De lá pra cá, o jogador foi relacionado para as partidas contra São Paulo, Cuiabá e Athletico-PR e não atuou em nenhum deles. Desde o retorno de Luiz Adriano, Abel optou por jogar com Deyverson, Willian ou Rony na posição:
– Trabalhamos todos pelo mesmo objetivo. Hoje (sábado) não coube a ele entrar no jogo para nos ajudar, mas trabalhou, teve um problema na segunda-feira, depois demos folga na terça e recuperou. Teve uma bela semana de trabalho. Hoje escolhemos o Deyverson, mas acredito que ainda vai nos ajudar nesta temporada – completou.
