Cristiano Ronaldo faz dois gols no último minuto, quebra recorde histórico e Portugal vence a Irlanda
Nesta quarta-feira (1), Portugal enfrentou a Irlanda, no Estádio do Algarve, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, e venceu por 2 a 1.
Com o empate, Portugal está na primeira posição do grupo, com mais três pontos do que a Sérvia, tendo mais um jogo. Luxemburgo está no terceiro lugar, com menos um ponto do que a Seleção Sérvia.
Já a Irlanda perdeu e ocupa o quarto lugar no Grupo A, com zero pontos, os mesmos do Azerbaijão.
No primeiro tempo, Bruno Fernandes conseguiu um pênalti com apenas 12 minutos de jogo. Após revisão do VAR, Cristiano Ronaldo partiu para a cobrança, mas acabou permitindo a defesa de Gavin Bazunu, goleiro de 19 anos do Portsmouth. Diogo Jota também esteve perto do gol, mas o goleiro irlandês defendeu o cabeceio do português. Já no último minuto, John Egan aproveitou um escanteio para fazer o gol irlandês.
No segundo tempo, Portugal buscou o empate e criou várias chances perigosas. Contudo, os portugueses só conseguiram balançar as redes no minuto 90. Gonçalo Guedes cruzou para Cristiano Ronaldo, que fez o gol de cabeça. Com isso, se tornou o maior artilheiro da história do futebol de seleções, passando Ali Daei. No último minuto, CR7 voltou a marcar, deu a virada para Portugal e chegou em 111 gols pela Seleção Portuguesa.
Foto: Imago Images
