Caixa de areia melhora rendimento do Cruzeiro, segundo preparador físico

Há 18 anos, o Cruzeiro vivia um dos anos mais gloriosos de sua história, ganhando a Tríplice Coroa, em 2003. Hoje, entretanto, o clube vive uma realidade bem diferente daquela do início do século XXI. Porém naquele tempo e agora há um método de treinamento em comum: a caixa de areia. 

A iniciativa foi do preparador físico, Antônio Mello, também auxiliar de Vanderlei Luxemburgo de longa data. Ele destacou, portanto, que o time já colheu bons frutos com esse método. “Meu zagueiro, o Eduardo Brock, antecipou todas na cabeça. O outro zagueiro antecipou todas. Isso já é uma resposta ao trabalho que eles estão sendo submetidos através deste meio de treinamento. Um trabalho que dura de 10 a 15 minutos, uma vez por semana.”, explicou o preparador. 

Além disso, Antônio Mello também destacou que a capacidade física dos jogadores também melhorou. Entretanto, ele ressaltou que é necessário observar se em campo o atleta teve ganho de força rápida, do arranque, da impulsão. O preparador afirma que já é possível ver e ainda garante que o exercício diminui a fadiga do atleta. O auxiliar de Luxemburgo ainda afirma que quando o treino físico adequado tem um rendimento melhor. Principalmente quando o adversário demonstra cansaço. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)