Ontem a UEFA definiu os grupos da Liga dos Campeões, como sempre tem aquele grupo da morte e outros grupos com certa facilidade para os grandes europeus.
Chaveamento:
Grupo A:
Arsenal, Basel, Ludogorets e Paris SG
Arsenal e Paris SG, principalmente o time francês, largam na frente pela força de seu elenco e de sua camisa. Entretanto o Basel costuma aprontar, chegou a eliminar o Manchester United temporada passada. O Ludogorets, melhor da Bulgária, não deve passar de um mero espectador no grupo.
Grupo B:
Benfica, Besiktas, Dínamo de Kiev e Napoli
É um grupo bem equilibrado, o Benfica é o favorito maior a vaga, pela sua estrutura e regularidade em termos europeus. O Napoli ultimamente forte no cenário italiano, tem sua chance de passar de fase, mantendo a base, deve ser o segundo. O Besiktas é tradicional, porém a instabilidade na Turquia é um trunfo negativo para equipe. O Dinamo de Kiev já foi mais forte e não deverá assustar muito, mas pode fazer suas gracinhas dentro de casa.
Grupo C:
Barcelona, Borussia Mönchengladbach, Celtic, Manchester City
Barcelona e Manchester City, largam a frente na disputa pelas vagas, a estrutura e o investimento de ambos não podem ser comparados aos seus adversários, o embate entre ambos será um acontecimento bem relevante, logo na primeira fase. O Borussia tem um cearense em ótima fase, vai dar um certo trabalho, entretanto classificação é algo distante. O Celtic, já teve elencos fortes, hoje chega para ficar em último lugar.
Grupo D:
Atlético de Madrid, Bayern de Munique, PSV e Rostov
Outro confronto interessante na primeira fase, Atlético de Madrid e Bayern de Munique, os colchoneros eliminaram os bávaros na semifinal da edição passada, apesar disso o Bayern ainda desponta como favorito a liderança. O PSV tem um time equilibrado, mas nada que faça sombra aos favoritos. O Rostov, da Rússia apesar do investimento, deve sofrer muito neste grupo.
Grupo E:
Bayer Leverkusen, CSKA Moscou, Monaco, Tottenham
Único grupo onde todos tem chances reais de passar. Bayer Leverkusen e Monaco pelas suas apresentações nas últimas edições da Champions, entram como favoritos para passar de fase. O CSKA, time tradicional, tem um elenco de qualidade e pode surpreender, nos seus jogos em casa. O Tottenham chegou com a honraria de terceiro da Inglaterra, eliminando time tradicionais, Harry Kane é a arma principal da equipe, que brigará pela vaga.
Grupo F:
Borussia Dortmund, Legia Varsóvia, Real Madrid e Sporting
Borussia Dortmund e Real Madrid, times tradicionais e amplos favoritos a passar, o Borussia pela base montada e jovialidade adquirida na última janela e o Real, pelo elenco que tens a disposição, um dos melhores do mundo. O Legia Varsóvia, da Polônia, é forte em seu país, porém fora dele, é bem abaixo de seus rivais. O Sporting, apesar de sua tradição, investiu errado e pode passar vergonha na competição.
Grupo G:
Club Brugge, Copenhague, Leicester City e Porto
Grupo relativamente tranquilo, sem nenhum dos clubes tops da Europa. O Porto desponta como favorito, pela força de seu elenco e tradição na competição. O Leicester City é o campeão inglês, manteve a base, time forte e com investimentos cirúrgicos, deve ficar com a segunda colocação. O Club Brugge e Copenhague, apesar de terem elencos de certa forma equilibrados, não devem ser páreos para seus oponentes.
Grupo H:
Dinamo Zagreb, Juventus, Lyon e Sevilla
A Juventus é favorita a liderança, forte no cenário europeu, investiu e manteve a base que vêm nos últimos anos conquistando o nacional. O Sevilla investiu forte em jovens rápidos e de qualidade, além do fator Sampaoli, é favorito a ficar com a segunda vaga. O Lyon, após muitos anos no ostracismo, apresenta um elenco de atributo razoável, vai brigar pela vaga, mas longe de favoritismo. O Dinamo Zagreb, da Croácia, tem seus valores, no entanto, ainda não está preparada para passar de fase.