Os campeões olímpicos invadem a Baixada
A Arena da Baixada recebe os feras do nosso vôlei masculino. O estádio do Rubro-Negro será palco de mais um evento esportivo histórico no dia 3 de setembro (sábado). A Seleção Brasileira masculina de vôlei, campeã olímpica na Rio 2016, enfrentará a Seleção de Portugal no “Desafio de Ouro”, às 16h.
Depois da Copa do Mundo e do UFC 198, a Arena receberá mais um espetáculo que entrará para a história do esporte.
O “Desafio de Ouro” promete se tornar inesquecível. O Brasil já teve um evento de vôlei num estádio de futebol, o “Grande Desafio de Vôlei” entre o Brasil e a União Soviética, em 1983, no Maracanã. Há mais de 30 anos, as duas equipes fizeram um duelo memorável, com enorme público, e que inclusive precisou ser interrompido devido à chuva por alguns instantes. Risco que não existirá no dia 3 de setembro.
O “Desafio de Ouro” contará com toda a modernidade da Baixada. A quadra da partida será montada sob o teto retrátil do estádio atleticano, o único a contar com este tipo de tecnologia na América Latina, que garantirá a realização do duelo sem influências climáticas.
O “Desafio de Ouro” será a última chance dos brasileiros assistirem ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. O jogador anunciou a despedida da Seleção Brasileira após a final olímpica.