Chelsea tenta superar fracasso por Koundé e mira a contratação de Koulibaly
Depois de uma janela com contratações pesadas, o Chelsea não desiste de investir pesado no setor defensivo. A saída de Kurt Zouma ao West Ham por 25 milhões de euros aumentou a prioridade de Thomas Tuchel para o trio de zaga e nomes são colocados em pauta pela gestão dos Blues. O favorito da diretoria foi Jules Koundé, mas o Sevilla exigiu o pagamento da cláusula rescisória de mais de 70 milhões de euros, que fizeram os ingleses recuarem.
Assim, disposto a fortalecer a defesa, segundo o jornalista Rudy Galetti, o Chelsea volta a considerar a contratação de Kalidou Koulibaly para o mercado de janeiro. Com contrato até junho de 2023, o zagueiro senegalês é avaliado por cerca de 50 milhões de euros pelo Napoli, que trava dura batalha para renovar o seu vínculo.
🚨🔵 #Chelsea is seriously interested in Kalidou #Koulibaly. The #Napoli centre-back evaluation is around €50M: 🇸🇳 defender can be considered an alternative to #Kounde already in the January transfer market session. 🐓⚽️
Together with @kors_andreas 🤝 #Calciomercato #Transfers
Ao contrário de Koundé, Koulibaly carrega mais experiência no futebol europeu e aos 30 anos é bem visto em Londres. Por enquanto, caso tudo ocorra como previsto a diretoria do Chelsea deve fazer uma proposta em janeiro. Nesta temporada o defensor participou de duas partidas no Napoli sob o comando de Luciano Spalletti.
